Feijão-Carioca Estável e Feijão-Preto com Viés de Baixa

Por: Ibrafe,

13 de março de 2025

Responsive image

A melhora nas cotações do Feijão-carioca, que se estabilizou no patamar de R$ 250 para os Feijões nota 8,5/9 armazenados em câmaras frias, leva os vendedores a buscar ajustes diários. No entanto, isso não está ocorrendo. O teto, no momento, permanece nesse nível até que os empacotadores consigam repassar seus estoques e retomem as compras.

Enquanto o Feijão-carioca se mantém estável, a ausência de compradores para o Feijão-preto reduziu a procura a quase zero há mais de dez dias, indicando que o empacotador não está encontrando demanda no varejo. As notícias sobre o razoável desenvolvimento das lavouras afastam ainda mais os compradores.

O produtor se engana ao pensar que há uma combinação entre os empacotadores para forçar a baixa dos preços. Definitivamente, a disputa de mercado é tão acirrada que qualquer tipo de acordo nesse sentido não duraria mais do que cinco minutos.

Mais
Boletins

Hora de conversar sério sobre o Feijão
03/07/2025

O ano tem sido complicado em várias frentes. Os preços pressionados, custos altos, clima instável e consumo em retração nos mostram que não há solução mágica

Luz Amarela no Caixa: Supermercado Vê Margem Cair 44% no Primeiro Semestre
02/07/2025

 Supermercado: Caridade ou Estratégia?

Plano Safra: Uma Promessa Vazia para o Feijão
01/07/2025

Em 2017, apenas 23% do Feijão brasileiro vinha de pequenos produtores, e esse número vem caindo

Hora de sentar e conversar
30/06/2025

Produtor de Feijão e Pulses, chegou a hora de decidir com informação de verdade

Terceira Safra Começa Complicada: Quais São as Alternativas?
27/06/2025

SHOW DE HORRORES NO FEIJÃO