Danos no Paraná são pontuais

Por: IBRAFE,

28 de março de 2024

Responsive image
O mercado ontem nas fontes foi bastante calmo, com raríssimos negócios reportados. Muitas empresas, percebendo a boa disposição de venda dos produtores, preferiram deixar para a próxima semana o retorno às compras. O levantamento realizado pela Engenheira Agrônoma Fernanda Chemim, em conjunto com agrônomos e produtores do Paraná, concluiu que existem lavouras esparsas com alguma perda por diferentes motivos, mas as condições no geral continuam ótimas no campo.
As preocupações levantadas pelos produtores em relação a danos na floração e formação de vagens nas lavouras de Feijão no Paraná são pontuais e variadas entre as regiões até o momento. 
 
Muito provavelmente, as chuvas isoladas têm sido a causa desses efeitos, que se apresentaram mais na soja, especialmente no Noroeste e Oeste do estado. Nessas áreas, as condições climáticas, o excesso de calor dos últimos dias e as chuvas isoladas podem ter tido impacto negativo durante a fase de florescimento.
As lavouras classificadas como em condições...

Mais
Boletins

Recorde em Reais beneficia poucos e pode prejudicar muitos
15/05/2026

Feijão-preto segue valorizando
14/05/2026

Fatores que estão acordando o mercado de Feijão-preto
13/05/2026

Geadas no Sul e a forte defesa da produção brasileira de Feijão
12/05/2026

Geada coloca mercado em alerta máximo
11/05/2026