Mercado do Feijão-Carioca em Foco

Por: IBRAFE,

27 de maio de 2025

Responsive image

Mesmo com a queda nos preços nas regiões Sul e Sudeste, o consumo de Feijão-Carioca não disparou: o volume vendido segue abaixo dos níveis observados em períodos de alta. Curioso, não? 

 Isso mostra que, mais do que preço, o comportamento do consumidor depende de confiança e hábito. A troca por Feijão-Preto acontece só em pequenos lotes, e os corretores notam que, nos últimos 45 dias, as vendas vêm desacelerando – apesar dos estoques confortáveis.

 Para estabilizar o mercado e diminuir a volatilidade, é fundamental adotar referências de preço confiáveis. Aqui no IBRAFe, acreditamos que a cotação CEPEA/CNA é a melhor bússola para produtores, comerciantes e toda a cadeia!

 Curtiu essa análise? Siga a gente para receber diariamente as principais cotações e insights que ajudam você a tomar decisões embasadas! 

Mais
Boletins

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?

Novo patamar de preços para o Feijão-carioca
11/09/2025

No primeiro momento, a escassez de lotes de alta qualidade amplia o diferencial de preço em relação ao Feijão comercial

Preço do Feijão-carioca pode incentivar consumo de Feijões vermelho e rajado
10/09/2025

Com a alta no preço do Feijão-carioca, o mercado de Feijões vermelho e rajado ganha força, oferecendo alternativas mais acessíveis.

Plantar com fé e colher com prejuízo
09/09/2025

Na colheita, a oferta explode, o preço desaba, e quem entrou sem fundamento analítico paga a conta. Sem alertas e informação adequada, esse ciclo é previsível

Exportações de Feijões: Brasil entra de vez no mapa global
08/09/2025

A locomotiva desse movimento é o mungo-verde/preto, que sozinho somou 135,7 mil toneladas, praticamente metade de tudo o que saiu do país