Mercado do Feijão-Carioca em Foco

Por: IBRAFE,

27 de maio de 2025

Responsive image

Mesmo com a queda nos preços nas regiões Sul e Sudeste, o consumo de Feijão-Carioca não disparou: o volume vendido segue abaixo dos níveis observados em períodos de alta. Curioso, não? 

 Isso mostra que, mais do que preço, o comportamento do consumidor depende de confiança e hábito. A troca por Feijão-Preto acontece só em pequenos lotes, e os corretores notam que, nos últimos 45 dias, as vendas vêm desacelerando – apesar dos estoques confortáveis.

 Para estabilizar o mercado e diminuir a volatilidade, é fundamental adotar referências de preço confiáveis. Aqui no IBRAFe, acreditamos que a cotação CEPEA/CNA é a melhor bússola para produtores, comerciantes e toda a cadeia!

 Curtiu essa análise? Siga a gente para receber diariamente as principais cotações e insights que ajudam você a tomar decisões embasadas! 

Mais
Boletins

Menor volume de negócios esta semana
29/05/2025

 MERCADO DE FEIJÃO – ALERTA CLIMA E PREÇOS
28/05/2025

Mercado do Feijão-Carioca em Foco
27/05/2025

ÍNDIA - IMPORTAÇÃO DE PULSES SALTA DE 1,6 PARA 6 MILHÕES DE TONELADAS
26/05/2025

Hora de ficar atento ao Feijão
23/05/2025

Feijão-preto - a semana foi marcada por grande variação de qualidade dos lotes e também de preços