Consumidor com maior poder de compra

Por: IBRAFE,

27 de setembro de 2023

Responsive image

Diversos compradores de maior porte têm notado a falta de Feijões com a umidade ideal para empacotamento em maquinários maiores. Em muitos casos, quando encontram Feijão nota 9 de boa peneira, a umidade não ultrapassa 12%. Curiosamente, os empacotadores de menor porte têm obtido melhores resultados nessas situações. O que explica isso é que maquinário com menor velocidade e menos processos acabam neste cenário dando leve vantagem para estes menores. 

Ontem, os negócios reportados mantiveram o mesmo nível de segunda-feira. Observou-se uma menor quantidade de negócios nas fontes.

De acordo com informações divulgadas ontem, no mês de agosto passado, os consumidores brasileiros gastaram menos dinheiro e fizeram mais compras em supermercados. Essa tendência foi revelada pelo Índice de Consumo em Supermercados, uma pesquisa conduzida pela Fipe (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas). Os dados indicam uma queda de 2,4% no valor total gasto com alimentos em comparação com o mês anterior. Economistas da Fipe explicam que essa dinâmica pode ser atribuída ao comportamento da inflação dos alimentos. No caso do Feijão, os empacotadores têm observado que as marcas da segunda linha, que são mais acessíveis, têm ganhado espaço no carrinho de compras e não estão diminuindo tão rapidamente quanto se esperava.

Mais
Boletins

E agora, vende ou não?
09/05/2025

Ligeira melhora para o Feijão-carioca
08/05/2025

O Silêncio da CONAB Fala Alto para o Produtor
07/05/2025

China – Como estão as negociações para exportar Feijões?
06/05/2025

Maio Chegou: Visão Estratégica para Produtores e Comerciantes de Feijão-Carioca
05/05/2025