Chuvas dão uma trégua no sul de Minas

Por: IBRAFE,

18 de janeiro de 2023

Responsive image

Aumentou a quantidade de negócios reportados ontem nas fontes. A maior parte dos negócios ocorre com Feijão-carioca comercial. Há bastante procura por estes Feijões para empacotadores que têm marcas que precisam de mercadoria intermediária. E começam a surgir lotes destes Feijões em Minas Gerais e em Goiás. As chuvas deram uma trégua e se tornaram mais esparsas, o que vem permitindo que a colheita no sul de Minas Gerais avance. É hora de aproveitar os preços atuais e vender. Raros são os produtores que vão preferir esperar, mas cabe o alerta para aproveitar o momento em que há compradores batendo à porta.  
No mercado do Feijão-preto tem ocorrido dois tipos de negócios no Paraná. Produto que formará lote para venda e que passa pelo cerealista ou armazém próximo aos produtores e os lotes que permitem pelo menos completar a carga de um caminhão. A diferença entre estes dois canais de venda diminuiu muito. 
Atualmente um produtor que não tem lote completo vende por R$ 10/20 a menos quando comparado com os lotes fechados maiores. Assim, os lotes que têm sido reportados alcançam ao redor de R$ 310/315. 
Um grande empacotador nacional do Premier comentava ontem que...

Mais
Boletins

Cooperativas se reúnem para debater o Feijão.
25/04/2024

Feijão-preto indo para ração animal
24/04/2024

Primeira safra teria sido mais lucrativa para Feijão-preto
23/04/2024

Preços atrativos motivam mais negócios
22/04/2024

Exportação já beneficia o setor e produtividade tem toda atenção
19/04/2024