Chuva no horizonte com mercado calmo

Por: IBRAFE,

1 de novembro de 2024

Responsive image
Quinta-feira foi marcada por um menor volume de negócios no mercado de Feijão. Produtores de São Paulo se concentraram na colheita antes da chegada prevista das chuvas no sábado, que devem persistir até quarta-feira. Com uma produção estimada em 20% abaixo do ano passado, há expectativas de movimento no mercado.
 
Situação nas lavouras de São Paulo
 
Na região de São Paulo, particularmente em Itaí, 15% da colheita já foi efetuada e vendida. Restam cerca de 600 mil sacas para serem colhidas e comercializadas, enquanto o mercado absorve entre 80.000 e 90.000 sacas diárias. Embora existam estoques em polos de produção, a disposição para vendas aceleradas ainda não se manifestou.
 
Volume de Negócios
 
Queda no Volume: Observa-se uma redução no volume de negócios, refletindo a atenção dos produtores na colheita antes das chuvas.
Estoque e Consumo: Os estoques armazenados garantem certo fôlego, mas...

Mais
Boletins

Parcerias alavancarão o consumo
02/09/2025

No mercado, a segunda-feira surpreendeu com um movimento acima da média. O Feijão-carioca nota 9/9,5, com boa umidade, já é pedido a R$ 250 a saca

Paraná reduzirá em 34% a área plantada de Feijão
01/09/2025

Essa diminuição devolve a área a patamares semelhantes aos de dois anos atrás, o que mostra a perda de espaço para a soja e o milho no verão

Alerta importante EXCLUSIVO para o Clube Premier:
29/08/2025

O primeiro quadrimestre de 2026 deverá ser um dos mais apertados em termos de oferta de Feijão. Será raro encontrar volume disponível

Santa Catarina (SC) desonera o Feijão e o arroz
28/08/2025

CEPEA divulgou dados atualizados em 27 de agosto, que ajudam a traçar o cenário do mercado atual

Primeiras avaliações sobre o PEPRO
27/08/2025

Tem tanto Feijão-preto guardado que dá para sobreviver a três apocalipses zumbis.