A Food Foundation e a Veg Power lançaram uma nova campanha nacional para incentivar as pessoas a comerem mais Feijões, Lentilhas e demais Pulses.
O projeto, apoiado por quase 1,4 milhões de euros (7.602.000 reais) em financiamento do The National Lottery Community Fund, apresenta números que mostram que apenas 4% dos adultos comem fibras suficientes e apenas 17% dos adultos comem suas 5 porções diárias.
A campanha, com a agência de marketing digital Ark, convocará varejistas, chefs, fabricantes e atacadistas, bem como organizações comunitárias de alimentos, a se comprometerem a vender mais Feijões.
O objetivo é destacar que consumir mais Feijão na dieta teria um impacto positivo na saúde alimentar dos cidadãos do Reino Unido e que o Feijão tem baixa pegada de carbono.
As mesmas organizações realizaram as campanhas Eat Them To Defeat Them e Peas Please, que alcançaram 36 milhões de pessoas desde 2019 e afirmam ter levado à venda de mais de 1.1 bilhão de porções adicionais de vegetais no Reino Unido.
“O Feijão deve ser visto como um alimento essencial para todas as empresas que buscam atingir metas de zero emissão e atender à crescente demanda dos consumidores por alimentos saudáveis e acessíveis. Estamos ansiosos para trabalhar com as empresas para garantir que o Feijão seja muito mais atraente e esteja disponível nos corredores do supermercado e em qualquer lugar", disse Rebecca Tobi, chefe de transformação de negócios alimentícios da Food Foundation.
"Com o rápido aumento dos níveis de doenças relacionadas à dieta no Reino Unido e os impactos das mudanças climáticas sendo cada vez mais sentidos, agora é o momento perfeito para uma campanha para aumentar consumo de Feijão."
"Na Veg Power, nos dedicamos a tornar a alimentação saudável e sustentável mais fácil, então mal podemos esperar para começar esta campanha para fazer com que o Reino Unido coma mais Feijão”, afirmou o CEO da Veg Power, Dan Parker.
Com informações de The Grocer