Reação no Feijão-preto

Por: IBRAFE,

22 de maio de 2025

Responsive image

Não há mal que sempre dure... e parece que o pior momento no setor de Feijão-preto começa a ficar para trás. Ontem, no Paraná, o Feijão-preto atingiu R$ 150/saca na venda para empacotador final. No entanto, parte do volume vendido nos últimos dias pode ter ido para as mãos de especuladores — não foi inteiramente absorvido pelo consumo.

Quando o preço reagir, eles poderão realizar lucro e voltar a ofertar, competindo com o Feijão que está nas mãos de produtores. Por outro lado, quem busca qualidade — o Feijão-preto de marcas consolidadas — já vê valorização real. E, com a frente fria que se aproxima, se não trouxer maior consumo, há esperança de menor pressão de pragas como a Mosca-Branca, fator importante para manter custos mais baixos no futuro. No Feijão-carioca, o mercado segue firme, com referências de até R$ 270–280/saca no Paraná.

 Para você, assinante do Clube Premier: Aproveite nossos relatórios diários para captar sinais de demanda interna e externa.

Este é o momento de rever estratégias e posicionar seus lotes com inteligência. Conte com o IBRAFE e o Clube Premier para ter as melhores informações e contatos do mercado. Vamos juntos aproveitar essa virada.

Mais
Boletins

Cuiabá bate 500 e produtores aplaudem  
10/04/2026

  Prateleiras vazias e plenário cheio                                                                                          
09/04/2026

Feijão-preto pode não ser o que parece
08/04/2026

  A chuva chegou no Paraná, mas pode ser tarde demais
07/04/2026

Março segue a lógica e aponta valorização
06/04/2026