Com bancos abertos mercado de Feijão não para

Por: IBRAFE,

8 de setembro de 2023

Responsive image

Com ou sem feriado, o Feijão está no prato de milhões de brasileiros. Assim, acaba sendo natural que os negócios ocorram apesar do feriado nacional. Quem opera neste mercado está todos os dias atento a oportunidades de negócio.

Se as instituições bancárias estão abertas, não há por que não negociar. Assim, há a possibilidade de ocorrerem negócios durante o dia de hoje. É claro que os compradores fazem o seu papel de testar o limite do produtor. Mas como grande parte dos produtores estabeleceram valores mínimos para negociação entre R$200 e R$250, as chances de ocorrerem negócios abaixo desses valores são mínimas. E ainda que ocorra, não reflete a média de preços para o produto.

Um dos principais polos de produção de feijões de escurecimento rápido tem sido Cristalina em Goiás. Ao que tudo indica, o pico de colheita lá já ocorreu e os volumes de Feijão Pérola e Estilo tendem a diminuir bastante nos próximos dias.

Mais
Boletins

Como o comprador vê este momento do Feijão-carioca  
17/10/2025

Apesar das dificuldades, o comprador acredita que o momento é sazonal e que a situação tende a se normalizar nos próximos meses

A  lua continua sendo lua — não um queijo  
16/10/2025

Calma e Estratégia: O Que o Mercado de Feijão Ensina Sobre Vendas Pontuais

CONAB continua otimista para 2026              
15/10/2025

Mercado Projeta Impacto Maior que o da CONAB

Análise da Exportação Americana de Feijões: Foco na Diversificação
14/10/2025

Em breve, compartilhamos um vídeo mostrando o que vimos aqui e o que podemos adaptar para o nosso setor

Começo lento aqui e visita aos Estados Unidos 
13/10/2025

Durante a semana vamos compartilhar aqui no Premier informações diretas das reuniões com universidades e associações de produtores americanas