A Segunda Safra Será Menor do que Prevê a CONAB

Por: Ibrafe,

10 de fevereiro de 2025

Responsive image

Neste dia 10 de fevereiro, há muito a comemorar quando olhamos para os avanços no setor. No entanto, os produtores não têm motivos para celebração. Os preços do Feijão não estão animadores: o Feijão-carioca fechou janeiro com uma redução percentual significativa em relação ao ano passado, e o Feijão-preto apresentou uma queda ainda maior na comparação com janeiro do ano passado.

Por outro lado, o consumidor, em meio à inflação que pesa no bolso, nem sempre percebe essa diferença de valor mês a mês. A grande oferta de Feijão comercial, tanto Preto quanto Carioca, faz com que o mercado se mantenha com a sensação de estar persistentemente lento e com pouca dinâmica, apesar de ser historicamente um mercado emocional e volátil.

Embora o cenário atual pareça de calmaria, a realidade é outra: as vendas retomaram um bom nível, e só não percebemos isso porque há Feijão disponível em quase todos os estados. O futuro, no entanto, parece promissor à medida que se aproxima a colheita da segunda safra.

Ao reunir informações sobre as expectativas de colheita em estados-chave como Paraná, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, concluímos que pode haver, modestamente, uma redução de (LEIA MAIS NO CLUBE PREMIER)

https://premier.ibrafe.org/

41 99118-8562

Mais
Boletins

CONAB e IBRAFE: Reunião Promete Benefícios para o Mercado de Feijão
18/09/2025

Reuniões de trabalho já estão agendadas para alinhar nosso projeto às iniciativas em andamento no governo federal

Segundo melhor dia em 30 anos
17/09/2025

No interior de São Paulo, as lavouras seguem com bom desenvolvimento, mas poucas áreas estão previstas para colher em outubro

Trégua temporária     
16/09/2025

O Feijão-preto voltou a surpreender no Paraná. Um lote expressivo, superior a 10 mil sacas de tipo 2, foi negociado por R$ 160, movimentando o mercado

Está na hora de reduzir a área plantada de Feijão-preto
15/09/2025

Nosso mercado interno é robusto, capaz de absorver boa parte da produção, o que nos dá flexibilidade

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?