IBRAFE realiza Pulse Day dentro da AgroBrasília

Por: IBRAFE,

22 de maio de 2023

Responsive image

O Instituto Brasileiro do Feijão, Pulse e Colheitas Especiais (IBRAFE) estará presente na AgroBrasília, que acontece entre os dias 23 e 27 e maio. Na quinta-feira (25), a partir de 8h30, será realizado o Pulse Day, no auditório principal.


O espaço dedicado às Pulses terá conteúdo de qualidade sobre Feijão, Ervilha, Lentilha, Grão-de-bico, Amendoim, Gergelim e mito mais. Na parte da manhã haverá uma visita ao campo, com acompanhamento de como as variedades se comportam no cerrado. Na parte da tarde, acontecerão palestras e workshops com conteúdos atuais.


A palestra sobre Planta de Cobertura, será ministrada pelo gerente comercial da Riza Sementes, Tony de Mendonça Freitas, com moderação do chefe da Embrapa Cerrado, Sebastião Pedro da Silva Neto; sobre Cultivares de Pulses e seus manejos, será com o pesquisados do IAC, Alisson Chiorato; quem falará sobre Soluções para colheita do Feijão, será o representante da Ind. Colombo, Fábio Balaban. A programação do dia será finalizada com um painel sobre o Mercado de Pulses, com o presidente do IBRAFE, Marcelo Eduardo Lüders e mediação de Marcos da Rosa, do Conselho Brasileiro de Feijões e Pulses.


Missão China


Marcelo Lüders irá trazer informações especiais sobre o mercado da China, para os membros do Clube Premier.

Na última semana, o IBRAFE, em parceria com a ApexBrasil, realizou uma missão prospectiva na Sial China 2023. A viagem fez parte do projeto Brazil Dry Beans and Sesame Seeds, que tem como foco principal a exportação de Feijão e Pulses para grandes mercados mundiais.


Entre os dias 18 e 20 de maio de 2023 foram feitas visitas a empresas, ao porto, seminários, encontros com importadores e visita guiada à feira Sial. O presidente do IBRAFE está retornando com muitas informações importantes sobre esse mercado extremamente promissor para produtores brasileiros dispostos a diversificar e investir na exportação.


As inscrições para o Pulse Day na AgroBrasilia são gratuitas e podem ser feitas pelo site
https://agrobrasilia.com.br/pulses-day.

Mais
Notícias

Índia assinou acordos com o Brasil e a Argentina para a importação de Pulses
16/04/2024

Preços das Pulses em Alta: Taxas do Tur Dal aumentam mais de 10% em 1 mês; governo intervém
16/04/2024