Desistir nunca, reavaliar estratégias sempre

Por: IBRAFE,

28 de junho de 2023

Responsive image

Ontem, no lançamento do Plano Safra, entendi que há momentos para mudarmos a estratégia para alcançarmos objetivos maiores. Confronto não interessa para nosso agro. Do limão, a limonada passa por recuo e mudar a receita, porém não implica em desistir dos princípios. 
Estávamos em Guarapuava com mais de 200 produtores apoiados por membros do Clube Premier realizando o Pulse Day naquela região, com produtores de São Paulo, Santa Catarina, Piauí e empacotadores de diversas regiões, que puderam entender onde está o mercado de 30 bilhões de dólares e não é de commodities. Em breve anunciaremos agenda de mais eventos Pulse Day pelo Brasil, atendendo à solicitação dos produtores em outras cidades e regiões. 
Saber quais são os cenários possíveis para os preços dá subsídios para que o produtor decida o que plantar e quando vender. Ao ouvir produtores que estavam desde o primeiro mês conosco no Premier, entendemos que também aqui devemos, podemos e queremos realinhar estratégias para que o setor possa crescer e enfrentar momentos difíceis assim como avançar bem informado rumo ao sucesso e crescimento deste setor, atendendo o Brasil e o mundo com Feijões, que são as nossas Pulses. 
O mercado esteve apático. Olhando onde querem chegar os manipuladores de preço, sabemos que a tendência é, sim, para outro nível de preço para o Feijão-carioca, mas isso tem que ser feito pela efetiva colheita e pelo aumento de oferta e não ser precipitado porque decidiram baixar os preços na marra. Por isso, a ausência de negócios reportados de Feijão-carioca. O mercado definirá em que momento e a que nível de preço os produtores irão liberar estoques ou aumentar seus estoques e negociar mais à frente. 
Estamos atentos, insisto, que o tamanho da safra irrigada deste ano não é maior do que o do ano passado.

Mais
Boletins

Produtores do Paraná desanimados com a qualidade
06/06/2025

Mato Grosso: estoques diminuindo
05/06/2025

O mercado de Feijão está parado, mas os bastidores estão fervendo
04/06/2025

Mercado de Feijão: O Que os Números do CEPEA Mostram Hoje?
03/06/2025

Feijoada Completa: Clima, Carne, Laranja, Arroz e Feijão Colaboram para o Bolso do Brasileiro
02/06/2025