Castro-PR recebe o último Pulse Day em meio a preocupações com o mercado!

Por: Ibrafe,

28 de novembro de 2024

Responsive image
Hoje é dia de Pulse Day em Castro, no Paraná. Com mais de 200 produtores inscritos, fica evidente a importância que este evento vem ganhando em todo o Brasil. Este será o último evento do ano, mas não menos relevante. Os painéis prometem esclarecer a situação atual dos Feijões no Paraná e apontar perspectivas para o futuro.
 
O Paraná voltou a dominar o cenário de produção nacional, com expectativa de que em 2025 produza 26% de todo o Feijão do país. Além disso, assumiu o posto de segundo maior exportador de Feijões do Brasil. É natural, portanto, que nos Campos Gerais, em Castro, haja grande interesse na cultura.
 
No dia a dia, o mercado de Feijões segue com poucas variações. No caso do Feijão-preto, com o mercado abastecido e as lavouras do Paraná apresentando bom desenvolvimento, a orientação dos comerciantes é não ter pressa para comprar e vender rapidamente. Por outro lado, os empacotadores estão adiando reposições e reduzindo suas compras.
 
Quanto ao Feijão-carioca, com a população enfrentando restrições financeiras, os produtos que têm maior saída são os Feijões danificados por chuvas ou escurecidos pelo tempo, devido aos preços mais acessíveis. A referência CEPEA/CNA indica que, com raras exceções, os preços sofreram novas reduções nas lavouras ontem.
 
O Pulse Day encerra o ano com reflexões importantes e a oportunidade de alinhar estratégias para o próximo ciclo produtivo, em um cenário de mercado desafiador.

Mais
Boletins

CONAB e IBRAFE: Reunião Promete Benefícios para o Mercado de Feijão
18/09/2025

Reuniões de trabalho já estão agendadas para alinhar nosso projeto às iniciativas em andamento no governo federal

Segundo melhor dia em 30 anos
17/09/2025

No interior de São Paulo, as lavouras seguem com bom desenvolvimento, mas poucas áreas estão previstas para colher em outubro

Trégua temporária     
16/09/2025

O Feijão-preto voltou a surpreender no Paraná. Um lote expressivo, superior a 10 mil sacas de tipo 2, foi negociado por R$ 160, movimentando o mercado

Está na hora de reduzir a área plantada de Feijão-preto
15/09/2025

Nosso mercado interno é robusto, capaz de absorver boa parte da produção, o que nos dá flexibilidade

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?