Mianmar - Os mercados de Mandalay estão movimentados, com compradores internacionais, principalmente da China e da Índia, chegando para garantir as Pulses de alta qualidade de Mianmar.
A crescente demanda por Pulses para doação às regiões afetadas pelo terremoto impulsiona as vendas de Pulses, de acordo com o Centro Comercial Yadanabon da Organização de Promoção Comercial de Mianmar, em Mandalay.
Os comerciantes estão realizando um comércio estrondoso de Feijão-verde, Feijão-carioca, Grão-de-bico e diversos tipos de Feijão no depósito de Mandalay. No entanto, a comercialização de Feijão-guandu e Mungo Preto, destinados principalmente ao mercado de exportação, está lenta, e os preços de vários tipos de milho também caíram.
Comerciantes chineses e indianos vêm ao mercado de Mandalay para comprar Pulses de Mianmar. A Índia estendeu a política de livre importação de Feijão-guandu até 31 de março de 2026, conforme anúncio da Diretoria Geral de Comércio Exterior do Ministério do Comércio e Indústria do Governo da Índia, conforme elaborou um comerciante.
Com informações de The Global New Light of Myanmar
https://www.gnlm.com.mm/pulse-trade-booms-in-mandalay-market/