Luz e produtividade - como aproveitar a fisiologia das plantas ao máximo

Por: IBRAFE,

11 de setembro de 2023

Responsive image

Entender a fisiologia do Feijão é fundamental para otimizar a produtividade no campo. Aproveitar o melhor dos processos vitais, incluindo as funções metabólicas, o crescimento e desenvolvimento é crucial para a obtenção dos melhores resultados. 

Esse será um dos temas abordados no 9⁰ Fórum do Feijão, que acontece nos dias 20 e 21 de setembro, em Brasília. No evento, o engenheiro agrônomo e especialista em fisiologia, Fabrício Andrade fará uma palestra com o tema "Fisiologia de plantas e seus efeitos na produtividade", dentro do Painel Científico. 

"Iremos apresentar uma nova ótica na questão fisiológica das plantas, para aproveitar a luz de uma forma melhor", destacou Andrade. 

Segundo ele, são necessários alguns cuidados para diminuir erros e aproveitar melhor luz, já que a fotossíntese é um dos principais processos fisiológicos das plantas. 

"A Fisiologia está esquecida e reflete muito na produção. Não adianta ter o melhor produto a ser usado se perdemos partes da planta por arranjo e arquitetura de plantas erradas", acrescentou o engenheiro agrônomo. 

Fórum 

O Fórum do Feijão é o maior encontro do setor de Pulses do Brasil. Durante dois dias os participantes terão acesso ao mais alto nível de informações, além da oportunidade de conhecer as principais novidades do mercado e fazer network com importantes players. 
As inscrições podem ser feitas pelo site https://forumdofeijao.com.br/ . Neste endereço, o participante também acompanha todas as atualizações sobre a programação do evento. As vagas são limitadas.

Mais
Notícias

Preços do grão-de-bico desi da Austrália para a Índia estabilizam após mudança na política
10/07/2024

Mercado agrícola: acordo fitossanitário entre China e Ucrânia aguarda aprovação final
09/07/2024