Índia registra maior importação de Pulses em seis anos

Por: IBRAFE,

26 de abril de 2024

Responsive image

As importações de leguminosas da Índia no ano fiscal de 2024 já atingiram o maior patamar em seis anos, com disparo na compra de lentilha vermelha e ervilha amarela. Segundo autoridades governamentais e da indústria, em termos de valor, as importações no ano aumentaram 84% em relação ao ano anterior.

A Índia é o maior importador, produtor e consumidor mundial de Pulses – ricas  em proteínas - e têm sustentado os preços globais e ajudado a reduzir os estoques em países exportadores como Canadá, Austrália e Myanmar.

O país importou 4,65 milhões de toneladas de Pulses no ano encerrado em 31 de março de 2024, o maior desde o ano fiscal de 2018, e acima das 2,53 milhões de toneladas importadas no ano anterior, de acordo com dados provisórios compartilhados por executivos ligados ao governo. Em termos de valor, as importações no ano aumentaram US$ 3,75 bilhões.

Motivo

A menor produção e a decisão do governo de eliminar os impostos de importação na tentativa de reduzir os preços antes das eleições levaram a um aumento nas importações, disse um negociante de Mumbai com uma empresa global de comércio.

"Houve um enorme aumento nas importações de lentilhas vermelhas e ervilhas amarelas no ano passado. As importações de grão de bico preto também aumentaram", disse o negociante.

As importações de lentilhas vermelhas do Canadá para a Índia mais que dobraram no ano, para cerca de 1,2 milhão de toneladas.

As importações de ervilhas amarelas da Rússia e da Turquia têm aumentado nos últimos meses, depois que Nova Delhi permitiu importações isentas de impostos em dezembro.

A Índia também importou ervilhas-de-pombo e grão-de-bico para superar o déficit de produção.

O país do sul da Ásia costuma importar Pulses do Canadá, Myanmar, Austrália, Moçambique e Tanzânia. Recentemente as negociações com o Brasil se intensificaram e o país tem todas os indicativos de abastecer boa parte das demandas indiana com Feijões e Pulses.

Com informações de The Hindu

Mais
Notícias

Irlanda - Feijões de primavera: populações de Botrytis estão se tornando resistentes a fungicidas
16/02/2026

Os fungicidas podem ser usados ​​como medida de prevenção de doenças, atuando também no controle da ferrugem do Feijão.

Reino Unido – Pioneer Pods visam fortalecer as rotas de comercialização para culturas proteicas no país
12/02/2026

Um grupo de importantes agricultores de culturas aráveis e mistas uniu-se para impulsionar a transição do Reino Unido para proteínas sustentáveis e de produção