Calor retorna as áreas produtoras de Feijão do Paraná

Por: Angela Ruiz,

28 de março de 2024

Responsive image

Foto: Simone Vargas - Campina do Simão - PR

As lavouras de Feijão do Paraná tiveram uma piora em condições de desenvolvimento,  devido ao calor excessivo. Atualmente 93% da área apresenta condições boas, ante 98% na semana anterior. As lavouras medianas 6% do total e as ruins 1%, ante 2% e nenhuma antes, respectivamente. Os dados são do último boletim semanal agropecuário elaborado Departamento de Economia Rural (Deral).

Tendência do Tempo para os próximos dias
 

Nesta terça-feira (26/03), o tempo segue firme com sol na maioria das regiões do estado do Paraná. Há uma possibilidade de um pouco de chuva nas cidades paranaenses que fazem divisa com São Paulo, no litoral e na capital. Não há risco de temporais. 

 

Na quarta-feira  (27/03), a tendência é de chuva fraca ainda no leste e norte do Paraná. Nas demais regiões do estado, tempo firme e calor à tarde. As temperaturas voltam a subir até o final da semana, inclusive em Curitiba.

 

Perspectiva de chuva e temperatura para Outono

 

As condições climáticas precisam se manter favoráveis no Paraná, que detém a maior área dedicada à cultura de Feijão no outono. Umidade do solo baixa pode causar problemas no desenvolvimento da planta e acarretar em perda de produtividade.

Veja o mapa com a tendência de chuva para o Outono:

 

Fonte: https://www.climatempo.com.br/noticia/2024/03/25/calor-retorna-as-areas-produtoras-de-feijao-do-parana-4540

 

Mais
Notícias

Reino Unido – Ciência Britânica Impulsiona Culturas Subutilizadas para Combater Insegurança Alimentar
24/10/2025

O Feijão-guandu é vital para pequenos agricultores no Sul da Ásia e na África Subsaariana, auxiliando na segurança alimentar, na melhoria da fertilidade do solo

Índia -Impostos de importação de Pulses estão sob análise para aumentar a produção
23/10/2025

Os impostos afetam os preços e, atualmente, as importações livres de algumas Pulses – o que significa que elas não têm impostos e, portanto, são baratas –, redu