Prato Brasil e Rita Lobo precisam ser aproveitados

Por: IBRAFE,

21 de novembro de 2023

Responsive image

Rita Lobo é uma grande defensora da "comida de verdade" e condena os ultraprocessados como a principal causa dos problemas de nutrição no Brasil. Ela defende que o arroz com Feijão é uma dupla que fazia parte da alimentação diária do brasileiro e que, quando consumidos juntos, contribuem para uma alimentação saudável. Com o programa semanal na Globo, Rita Lobo tem a oportunidade de reforçar ainda mais essa mensagem.

O governo federal está defendendo o Prato Brasil para segurança alimentar, e este é um momento perfeito para aproveitar em Brasília. É importante diversificar e aumentar o consumo de alimentos saudáveis, como o arroz e o Feijão, para garantir uma alimentação equilibrada.

Por outro lado, é necessário preparar o ambiente para a alta de preços que ocorrerá no início do próximo ano, devido ao clima e às menores áreas plantadas. Sem direcionamento, poderá ocorrer uma reação por parte do governo que venha a prejudicar, ao invés de organizar e buscar reequilibrar a oferta.

Enquanto isso, diariamente algum importador chama as empresas em corretoras em busca de oferta do Brasil para os mais diversos países. A cada não dito, desperdiça-se uma boa oportunidade de sustentar o setor, que, por falta de organização, depende de importar da Argentina.

Mais
Boletins

Preço mínimo do Feijão desestimula o plantio
17/07/2024

Produtores buscam compradores
16/07/2024

Mercado segue com acelera e freia
15/07/2024

CONAB superestima a safra de Feijão deste ano
12/07/2024

Depois de uma terça-feira agitada voltou a calma no mercado
11/07/2024