Perdas em São Paulo não impedem recuo nos preços do Feijão-carioca

Por: IBRAFE,

18 de julho de 2024

Responsive image
As confirmações de mosaico dourado e a seca prolongada em Guaíra (SP) preocupam, com estimativas de perdas de até 60% nos 20 mil hectares de Feijão-carioca da região. É natural que surja a pergunta: o preço do Feijão vai disparar?
 
A resposta exige cautela. Apesar do impacto em São Paulo, outros importantes polos de produção entram em breve no período de pico da colheita. Goiás se junta ao Noroeste de Minas, que, posteriormente, se somarão à Bahia e Mato Grosso, aumentando a oferta nacional.
 
Essa dinâmica de mercado gera uma pressão gradual de baixa nos preços. Compradores, aproveitando a maior oferta, tentam negociar valores menores a cada dia, testando o limite dos produtores.
 
É importante destacar que, mesmo com estoques estimados em 100 mil toneladas abaixo do ano passado, a pressão de...

Mais
Boletins

Produtor de São Paulo eleva a régua  
20/02/2026

Consumidor toma o primeiro susto
19/02/2026

Se está subindo, por que falar em aumentar o consumo?
18/02/2026

Novo patamar veio para ficar: em um mês, valorização bate 38%
16/02/2026

  A semana passada deixou um fato muito claro: houve mudança de patamar nos preços.

Mercado firme, mas com poucos negócios  
13/02/2026