O Agro atônito reage com declarações na China

Por: IBRAFE,

29 de março de 2023

Responsive image

O Agro brasileiro está atônito com as declarações do Sr. Jorge Viana, totalmente infundadas, sobre a sustentabilidade da atividade agrícola no Brasil. Há, sim, espaço para evoluir. Há, sim, que se discutir sobre as dificuldades para atender novos protocolos que surgem, mas isso tem que ser feito internamente. Não durante uma viagem oficial para China, onde o Agro é a estrela maior. 
Todo setor agrícola está sem entender qual é o objetivo. Será que falou de improviso? Será que foi brifado sobre o contexto de onde estaria e de quanto a APEXBrasil luta para mostrar a nossa realidade, que é muito diferente daquela que ele comentou? 
O estrago na imagem é feito assim, com uma declaração, e agora será longo o processo de recuperação. Com certeza, diversas cadeias produtivas vão enfrentar imediata tentativa de desvalorização do seu produto perante os países importadores. Vamos ver que providências serão tomadas. A FPA já se pronunciou de forma contundente ontem mesmo. 
Quanto ao mercado, o que vemos agora é um reflexo das prateleiras. Há produto disponível e o consumidor deverá voltar às compras até dia 10 do próximo mês. As referências começam a baixar, mas muito mais pela oferta de compradores que, no entanto, não conseguem comprar.

Mais
Boletins

CONAB e IBRAFE: Reunião Promete Benefícios para o Mercado de Feijão
18/09/2025

Reuniões de trabalho já estão agendadas para alinhar nosso projeto às iniciativas em andamento no governo federal

Segundo melhor dia em 30 anos
17/09/2025

No interior de São Paulo, as lavouras seguem com bom desenvolvimento, mas poucas áreas estão previstas para colher em outubro

Trégua temporária     
16/09/2025

O Feijão-preto voltou a surpreender no Paraná. Um lote expressivo, superior a 10 mil sacas de tipo 2, foi negociado por R$ 160, movimentando o mercado

Está na hora de reduzir a área plantada de Feijão-preto
15/09/2025

Nosso mercado interno é robusto, capaz de absorver boa parte da produção, o que nos dá flexibilidade

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?