Mais comprador do que Feijão

Por: IBRAFE,

6 de junho de 2023

Responsive image

Mais do que nunca faz diferença para o setor entender o momento do Feijão no Brasil. Quanto ao Paraná, as lavouras colhidas ultrapassam os 50% com dois detalhes fundamentais. O primeiro deles é que não há estoques. Todo Feijão colhido é vendido na mesma hora. “Há mais corretor que Feijão”, comentava ontem um cerealista que no ano passado recebeu ao redor de 100 mil sacas e que este ano não chegou a 20 mil sacas. 
O segundo é que a produtividade daquilo que está no campo é muito baixa. Ontem mais de um produtor da região sul do Paraná se manifestou observando que as lavouras estão na média conseguindo entregar 20 sacos por ha. 
Que alternativas há para o produtor...

Mais
Boletins

Trégua temporária     
16/09/2025

O Feijão-preto voltou a surpreender no Paraná. Um lote expressivo, superior a 10 mil sacas de tipo 2, foi negociado por R$ 160, movimentando o mercado

Está na hora de reduzir a área plantada de Feijão-preto
15/09/2025

Nosso mercado interno é robusto, capaz de absorver boa parte da produção, o que nos dá flexibilidade

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?

Novo patamar de preços para o Feijão-carioca
11/09/2025

No primeiro momento, a escassez de lotes de alta qualidade amplia o diferencial de preço em relação ao Feijão comercial

Preço do Feijão-carioca pode incentivar consumo de Feijões vermelho e rajado
10/09/2025

Com a alta no preço do Feijão-carioca, o mercado de Feijões vermelho e rajado ganha força, oferecendo alternativas mais acessíveis.