Feijão-preto com R$ 100 de diferença para o Feijão-carioca ganha mercado

Por: IBRAFE,

28 de março de 2023

Responsive image

Já é bem conhecida de todos que operam no mercado de Feijões a atual situação. Dentro do previsto, a busca e a valorização acabam ocorrendo com Feijões comerciais. Há duas correntes no momento, com opiniões distintas. Aqueles que estão "comprados" e acreditam em altas consideráveis e os que acreditam que está perto do limite de preço. Realmente, o risco aumenta na medida em que o Feijão-preto mantém uma grande diferença de preço para o Feijão-carioca. 
A diferença ao redor de R$ 100 por saco está pesando na hora da compra em algumas regiões do Brasil, sobretudo no Nordeste. Até o momento, não houve alarde da mídia sobre o aumento de preços nas prateleiras. Esta notícia costuma dar mais um empurrãozinho para cima nos preços. 
Sobre a nova safra, a expectativa é que seja...

Mais
Boletins

Está na hora de reduzir a área plantada de Feijão-preto
15/09/2025

Nosso mercado interno é robusto, capaz de absorver boa parte da produção, o que nos dá flexibilidade

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?

Novo patamar de preços para o Feijão-carioca
11/09/2025

No primeiro momento, a escassez de lotes de alta qualidade amplia o diferencial de preço em relação ao Feijão comercial

Preço do Feijão-carioca pode incentivar consumo de Feijões vermelho e rajado
10/09/2025

Com a alta no preço do Feijão-carioca, o mercado de Feijões vermelho e rajado ganha força, oferecendo alternativas mais acessíveis.

Plantar com fé e colher com prejuízo
09/09/2025

Na colheita, a oferta explode, o preço desaba, e quem entrou sem fundamento analítico paga a conta. Sem alertas e informação adequada, esse ciclo é previsível