Como acessar a lista de empresas que fazem contrato de exportação?

Por: IBRAFE,

9 de agosto de 2024

Responsive image

A primeira semana de agosto termina com preços estáveis para o Feijão-carioca, com valores máximos de R$ 220/230 em Goiás e Minas Gerais. No Vale do Araguaia, a grande maioria dos produtores continua armazenando a colheita, permanecendo fora do mercado nos níveis de preço atuais. Alcançamos 124 mil toneladas de Feijões exportados, um recorde absoluto para o período de janeiro a julho. Mesmo assim, os preços não dispararam para o consumidor, seguindo a lógica de exportar os excedentes no primeiro semestre.

O projeto Brazil Superfoods, executado pelo IBRAFE em parceria com a APEXBrasil, está comemorando esses números parciais das exportações de Feijões deste ano. Desde que levantamos essa possibilidade, mais exatamente quando o IBRAFE foi criado há 18 anos, não paramos de falar sobre a grande oportunidade no mercado interno e de exportação de Feijão-rajado, mungo verde, preto, vermelho, adzuki e, mais recentemente, o black matpe ou mungo preto.

Pesquisar e estudar a fundo o mercado internacional permitiu, por exemplo, que durante o segundo semestre de 2023 chamássemos a atenção de todos – começando pelas sementeiras, agrônomos e produtores – para o fato de que o Feijão-preto seria a “bola da vez” e uma grande oportunidade para o produtor, e assim foi. Até agora, o Brasil exportou 52 mil toneladas de Feijão-preto.

Acompanhe o Clube Premier do IBRAFE para saber qual será a bola da vez do ano que vem. Receba a lista de empresas que estão firmando contratos de exportação de Feijões para o próximo ano. Acesse https://premier.ibrafe.org/.

Mais
Boletins

Segundo melhor dia em 30 anos
17/09/2025

No interior de São Paulo, as lavouras seguem com bom desenvolvimento, mas poucas áreas estão previstas para colher em outubro

Trégua temporária     
16/09/2025

O Feijão-preto voltou a surpreender no Paraná. Um lote expressivo, superior a 10 mil sacas de tipo 2, foi negociado por R$ 160, movimentando o mercado

Está na hora de reduzir a área plantada de Feijão-preto
15/09/2025

Nosso mercado interno é robusto, capaz de absorver boa parte da produção, o que nos dá flexibilidade

2025: A menor safra de Feijão-carioca da história
12/09/2025

A MENOR safra de Feijão-carioca de todos os tempos! Como você Premier, pode APROVEITAR o momento?

Novo patamar de preços para o Feijão-carioca
11/09/2025

No primeiro momento, a escassez de lotes de alta qualidade amplia o diferencial de preço em relação ao Feijão comercial