Começa a colheita no Mato Grosso

Por: IBRAFE,

28 de julho de 2023

Responsive image

No início da semana, houve um ensaio de melhora da demanda, mas, ao final, foi uma semana de poucos negócios. As cotações reportadas pelos produtores deram conta de estabilidade de preços em alguns polos de produção e, principalmente no noroeste de Minas Gerais, valores pagos até R$ 230. 
A partir deste final de semana espera-se que ocorra maior demanda, uma vez que o consumidor, com salário no bolso, vai direto ao supermercado. 
Essa semana a primeira lavoura irrigada do ano foi colhida no Mato Grosso, onde são esperadas cerca de 198 mil toneladas a serem colhidas até o início de setembro.

Mais
Boletins

CONAB continua otimista para 2026              
15/10/2025

Mercado Projeta Impacto Maior que o da CONAB

Análise da Exportação Americana de Feijões: Foco na Diversificação
14/10/2025

Em breve, compartilhamos um vídeo mostrando o que vimos aqui e o que podemos adaptar para o nosso setor

Começo lento aqui e visita aos Estados Unidos 
13/10/2025

Durante a semana vamos compartilhar aqui no Premier informações diretas das reuniões com universidades e associações de produtores americanas

A explicação para o sumiço dos compradores
10/10/2025

A pergunta que circulou foi direta: “Acabaram os compradores de Feijão?”. Como é possível uma parada, um sumiço deste tamanho nos compradores

Paraná: clima instável desafia o avanço do plantio
09/10/2025

O Clube Premier segue acompanhando de perto o cenário. Mesmo com o clima desafiador, a expectativa continua positiva