Feijão-preto tem ido muito além da Feijoada para consumidores não usuais!
Durante os últimos dias foram reportados negócios de lotes de Feijão-preto comercial. O interessante é que havia a chance de os produtores com só Feijões comerciais da safrinha terem dificuldades de vender. Já ocorreu de, mesmo vendendo como mercadoria danificada, ainda assim ter dificuldades em achar comprador.
Mas com a grande diferença do preço final, na gôndola, mais baixo do que o carioca, a venda aumentou em várias regiões. Um grande comerciante de Feijão do Sul comentava ontem que nunca viu tanto Feijão-preto ser vendido para o Nordeste. Sim, e completou, que com o passar dos anos, muitos que só conheciam o Feijão-preto nas Feijoadas, agora variam em qualquer dia da semana.
Caiu no gosto de muita gente.
Há uma unanimidade junto a produtores e comerciantes do Paraná quanto à próxima safra de que ela será muito pequena. Até mesmo o Feijão-preto, que teve maior área plantada em comparação com o carioca, será realmente muito pequena. Aguardamos relatórios da SEAB para início da próxima semana para termos mais dados oficiais.