Pão de Feijo

Por: IBRAFE,

8 de fevereiro de 2023

Responsive image

Pão de Feijo®??? Que história é essa?

Dia 10 de Fevereiro é comemorado o World Pulses Day no mundo todo. Aqui no Brasil o dia é celebrado como Dia Mundial do Feijão e nada mais legal do que celebrar essa data tão importante comendo feijão de um jeito diferente, inovador, inclusivo, saudável e muito saboroso. 

Uma idéia que virou produto. Bem, e de onde veio essa idéia? Tudo começa com um mineiro, nascido e criado no legítimo Pão de Queijo, lá na Serra da Mantiqueira no sul de Minas. Fernando, curioso e apaixonado pela natureza, desde cedo ajudando os pais nas tarefas do sítio, se envolve com a produção de alimentos ainda criança, se torna queijeiro, descobre a Química na Juventude e depois a Engenharia de Alimentos. Já formado engenheiro pela Unicamp se embrenha no mundo de ingredientes especiais para nunca mais sair. Desde 2013 já estava estudando sobre as leguminosas e feijões e pensava em maneiras de como a população poderia come-los mais.

Então, em 2019, conhece o IBRAFE e seu trabalho e se aprofunda na pesquisa dos feijões brasileiros. O sonho era transformar o bom e poderoso feijão em ingrediente e criar alimentos mais inclusivos. Dessa forma começa a jornada de desenvolvimento de ingredientes do Feijão em solo brasileiro, por brasileiros.

O Pão de Feijo® nasce de duas grandes paixões nacionais, intimamente ligadas com a história e formação da cultura brasileira. Pão de Queijo e Feijão. Pão de Queijo que muito bem poderia ser
chamado de Pão de Polvilho, de Pão de Mandioca. Mandioca e Feijão, ingredientes ancestrais brasileiros, grandes legados dos Povos Originários e parte fundamental da nossa alimentação até os dias de hoje. O Pão de Feijo® é inclusivo, pois inclui proteínas vegetais de altíssima qualidade do Feijão-carioca, da ervilha e da linhaça dourada em sua receita.

O Pão de Feijo® é inclusivo pois exclui Ovos e Lácteos da sua composição.

O Pão de Feijo® é inclusivo pois é livre de ingredientes de origem animal, é naturalmente livre de lactose, naturalmente livre de colesterol e naturalmente livre das proteínas de Ovos e Leite.

O Pão de Feijo® é inclusivo pois é para todo mundo. 

O Pão de Feijo® é inclusivo pois é acessível e você conseguirá comprar.

O Pão de Feijo® é inclusivo pois tem muita gente incluída neste projeto e a seguir você poderá saber mais detalhes dos parceiros e organizações envolvidas:

R & S BLUMOS. 
Hub de FoodTech localizada em Cotia/SP.
Empresa criada pelo Fernando e seu sócio Eduardo em 2008. Desde seu primeiro dia, orgulhosamente livre de ingredientes de origem animal. Desde seu primeiro dia, apaixonada por ingredientes ancestrais, pela potência, beleza e generosidade do Reino Vegetal.
www.rsblumos.com.br

É na R & S BLUMOS, através das unidades “Ancient Balance®”, “Combinatividade” e “CARNEVALE®” que a magia se cria e acontece e onde o Pão de Feijo® foi criado, por um grupo multifuncional muito apaixonado de mulheres desenvolvedoras de novos produtos.

A R & S BLUMOS é a fornecedora e vendedora oficial da Pré-Mistura de Pão de Feijo®, @paodefeijo no Instagram, pelos seguintes canais:

Clientes com CNPJ, através do nosso televendas/Whatsapp: (11) 96372-5414 e email: [email protected]. Clientes Pessoas Físicas, através do nosso e-commerce:
www.ancientbalance.com.br


Meta Foods.

Empresa especializada na produção de produtos livres de ingredientes animais para o varejo e food service. Localizada em Sumaré/SP é a responsável pela produção e venda do Pão de Feijo® Congelado pronto para assar, com entrega em todo território nacional e também para exportação.

Vendas para clientes com CNPJ através do Televendas: (19) 3822-4516 e email:
[email protected]

Viva o Feijão!

Mais
Artigos

IBRAFE Informa: Abertura de Edital para Contratação de Técnico no Programa de Qualificação para Exportação - PEIEX
05/03/2024

MISSÃO COMERCIAL – EXPO ANTAD
05/02/2024

IBRAFE Realizará missão com exportadores de Gergelim e Pulses para o México

Por que ele tem esse nome se não é do Rio?
22/01/2024

Feijão-carioca vira tema do BBB: "Por que se chama carioca se eles não comem lá?"

Agricultura Irrigada Brasileira - Potencial Sustentável para o Feijão e Desafios Futuros
25/08/2023

Projeto busca conscientização e voluntariado
25/08/2023

Foco são os praticantes de musculação que fazem uso excessivo de suplementos