IBRAFE Informa: Abertura de Edital para Contratação de Técnico no Programa de Qualificação para Exportação - PEIEX

Por: IBRAFE,

5 de março de 2024

Responsive image

O Instituto Brasileiro de Feijão e Pulses (IBRAFE) tem a satisfação de anunciar a abertura de um edital para a contratação de 1 (um) técnico que irá integrar o Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), uma iniciativa da Apex-Brasil em conjunto com o IBRAFE. Este programa visa auxiliar empresas a iniciarem ou desenvolverem o processo de exportação de maneira estratégica e segura.

Sobre o PEIEX:


O PEIEX, desenvolvido pela Apex-Brasil, é um Programa de Qualificação para Exportação que tem como objetivo orientar empresas, especialmente aquelas que nunca exportaram, nas complexidades do comércio internacional. Questões como a prontidão da empresa para exportar, estratégias de entrada em novos mercados, negociação com compradores internacionais e precificação de produtos para outros países são abordadas de maneira abrangente.
O programa é implementado em todo o Brasil por meio de parcerias com instituições de ensino, parques tecnológicos, fundações de amparo à pesquisa ou federações de indústria, que atuam como entidades executoras do PEIEX. Profissionais especialistas em comércio exterior oferecem orientações personalizadas aos empresários, direcionando-os para as melhores práticas no mercado externo.

Como Participar do PEIEX:


Empresas interessadas em participar do PEIEX devem iniciar o processo lendo atentamente o edital disponível AQUI. Caso sua empresa se encaixe nos requisitos, é necessário preencher os anexos indicados no edital.
É importante destacar que o atendimento do PEIEX é gratuito, embora as empresas devam estar dispostas a investir tempo e recursos na melhoria de seus processos. Ao final do atendimento, a empresa recebe um plano de exportação personalizado para guiar sua inserção internacional.

O IBRAFE convida profissionais qualificados a participarem deste processo seletivo, contribuindo para o fortalecimento do setor exportador brasileiro. Para mais informações, acesse O EDITAL ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

 

Observação Importante:

O prazo para envio das inscrições foi prorrogado até 26/03. Para mais detalhes sobre os demais prazos e informações atualizadas, por favor, consulte o edital RETIFICADO AQUI.

 

Resultado da Coleta de Preços

RESULTADO DA COLETA DE PREÇOS IBRAFE Nº 001/2024

Mais
Artigos

IBRAFE Informa: Abertura de Edital para Contratação de Técnico no Programa de Qualificação para Exportação - PEIEX
05/03/2024

MISSÃO COMERCIAL – EXPO ANTAD
05/02/2024

IBRAFE Realizará missão com exportadores de Gergelim e Pulses para o México

Por que ele tem esse nome se não é do Rio?
22/01/2024

Feijão-carioca vira tema do BBB: "Por que se chama carioca se eles não comem lá?"

Agricultura Irrigada Brasileira - Potencial Sustentável para o Feijão e Desafios Futuros
25/08/2023

Projeto busca conscientização e voluntariado
25/08/2023

Foco são os praticantes de musculação que fazem uso excessivo de suplementos